Untitled-1

Como escolher as taças e copos para festa de casamento?

A bebida é uma parte essencial no banquete do seu casamento e a maneira como ela é apresentada e servida também.
Taça de licor, espumante, vinho tinto. Old fashioned, balloon snifter e, veja só, tem até copo de cachaça! A variedade de tipos de copos e taças pode ultrapassar a casa das centenas, tornando a escolha dos copos uma tarefa pra lá de complicada.

Por isso, separamos as melhores dicas na hora de eleger os itens que mais combinam com sua festa de casamento e, assim, tornar inesquecível a experiência à mesa.

Quais tipos de copos escolher?
A escolha dos copos começa pelas bebidas que serão oferecidas na festa. Responda as perguntas: “Quais drinks estão na carta? A festa terá bar? Quais bebidas serão servidas durante o jantar?”. Na mesa, os principais tipos de copos são:

Taça de água: Maior que a taça de vinho tinto, serve também para sucos e refrigerantes.
Taças e copos para festa de casamento água

Taça Bordeaux: Foram feitas para abrigar vinhos tintos mais encorpados e ricos em tanino. É indicada para Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah e Tannat.
Taças e copos para festa de casamento bourdeaux

Taça Borgonha: Em formato balão, possui bojo maior que a taça Bordeaux e é ideal para vinhos complexos e concentrados, produzidos principalmente a partir da uva Pinot Noir.
Taças e copos para festa de casamento vinho

Taça de vinho branco: Possui bojo um pouco menor que a taça de vinho Borgonha.
Taças e copos para festa de casamento vinho branco

Taça flute: Com cabo alto e bojo comprido e estreito, especialmente desenvolvida para o serviço de champagne e espumantes em geral, porque conserva as borbulhas.
Taças e copos para festa de casamento flute

Sherry: É um cálice maior que o licor e menor que o de vinho e usado para vinhos fortificados, xerez ou vinho do porto.
Taças e copos para festa de casamento sherry

Há ainda taças para bebidas como coquetéis, cerveja, conhaque (balloon snifter), cafés e drinques, além de copos de aperitivos e uísque (old fashioned).

Taças que esbanjam estilo

Após definir quais as bebidas e os copos que serão utilizados para servi-las, é a vez de definir os objetos quanto ao estilo, cores e material. “A escolha dos copos deve obedecer uma harmonia com o restante dos itens da mesa como talheres, sousplats e toalhas”, ensina a decoradora Julia Verzon. “Além disso, as cores deste item devem compor com a paleta de cores do casamento e todos os elementos da decoração devem seguir uma mesma linguagem”, completa. Sabe aquele detalhe filetado dourado na taça ou o desenho lapidado ao redor do copo? Eles também devem conversar com o resto da decoração.

Na prática, o uso das clássicas taças bico de jaca são um bom exemplo. Românticas e com ar rústico, elas podem ser em vidro ou cristal, lapidadas à mão ou prensadas, e são encontradas nas mais diversas cores. Elas são usadas principalmente em festas que também seguem o estilo romântico com ar retrô.

Fonte: revista.icasei.com.br

COMPARTILHE ESSE POST

Share on twitter
Share on facebook
Share on google

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *