206284173_1190785981385130_8648283723385613791_n

Flores na décor anunciam a primavera

A decoração com flores naturais é tão versátil quanto a escolha de espécies para compor os ambientes do seu lar ou escritório. Elas são adequadas em arranjos simples ou exuberantes, jardins de inverno, vasos de todos os potes e materiais e, como não poderia deixar de ser, em jardins amplos ou minimalistas, horizontais ou verticais.

Para conquistar os convidados já no primeiro contato que eles têm com a sua casa, a decoração com flores no hall de entrada muitas vezes aparece como a peça central do espaço. Uma das utilizações das flores na decoração do hall de entrada é em cima de um aparador, dispostas em um arranjo grande e colocado no centro da peça. Para uma participação como coadjuvante no cômodo, as flores delicadas também podem ser usadas em vasos pequenos e colocadas no chão ou no próprio aparador.

O aroma da flor  é uma maneira de identificação, podendo ser afetiva, de algo relacionado a um momento passado, ou mesmo pessoal, que remeta a alguém ou, até mesmo, a um objeto. E que maneira mais delicada e sutil de fazer isso do que garantir à personalidade da sua casa com uma decoração com flores naturais? Elas exalam, suavemente, perfumes únicos, capazes de complementar o estilo adotado nos seus móveis e paredes.

Dicas preciosas da florista Daniela Laloun

  • Para os arranjos durarem mais: Água fresca, sempre, e gelada se estiver muito calor. Cortar os
  • Flores e folhagens que rendem arranjos mais duradouros: Estrelítzias, antúrios, astromélias, orquídeas, ornitogalos, helicônias bihai, alpíneas jungle king e didiscos são algumas. Folhagens sempre duram mais que flores. Gosto de ruscus, dracenas e fórmios, entre outras.

Variedade na decoração

A decoração com flores não precisa ser feita exclusivamente com flores naturais. A utilização de flores em estampas e quadros muitas vezes também dá o toque charmoso que se deseja alcançar. Inspire-se em nossas dicas e deixe seus cômodos cada vez mais acolhedores.

Dentro de casa, as salas de estar e de jantar são cômodos que podem abrigar a decoração com flores naturais em mesas de centro ou de canto, em vasos que roubam a atenção ou se misturam, com discrição, no ambiente, ou mesmo penduradas da maneira mais inventiva e funcional que puder conceber.

Nos quartos, as cores das flores, bem como seus perfumes, podem se misturar ao gosto pessoal de quem ali dorme. Intimidade e romantismo podem se misturar, de maneira equilibrada, na decoração com flores naturais nos quartos de casal ou de solteiro.

COMPARTILHE ESSE POST

Share on twitter
Share on facebook
Share on google

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *