111

O que se viu no iSaloni 2017

O evento mais esperado sobre design de interiores, aconteceu no distrito de Rho, na Itália. De 4 a 9 de abril, o mundo inteiro pôde conhecer o que de mais moderno estava sendo pensado em tendências para o setor. Ao todo, foram mais de 2,4 mil expositores divulgando suas novidades.

Ao longo dos seis dias de exposição, profissionais puderam conferir as novidades expostas e explorar as tendências do setor – como e o que será usado em tecnologia, cores, design e iluminação.

Uma das novidades da Semana de Design de Milão 2017, foi o evento Be Brasil, organizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos). A mostra esteve na Universidade de Milão, com a exposição de peças selecionadas de 60 empresas brasileiras dos setores de mobiliário, iluminação, rochas ornamentais e cerâmicas.


A mostra Be Brasil apresentou um panorama do design brasileiro contemporâneo, incluindo desde criações artesanais até a produção realizada em sintonia entre designers e grandes indústrias.

17854723_1345047855574569_607369914452941321_o
Entre as atrações, a edição do Euroluce apresentou uma linha completa em sistemas de iluminação, desde fontes de luz a iluminação doméstica, engenharia de iluminação e iluminação de espaços públicos.

Os conceitos do Internacional Furniture em 2017 estão voltados para a Inovação, investigação, qualidade, flexibilidade, costura, customização. A Elegância contemporânea com uma nova interpretação da estética, sempre voltada a materiais de qualidade, materiais de luxo com grande apropriação de detalhes porém sem exageros.

Muitas referências do mobiliário estão voltadas ao passado com releituras clássicas de design contemporâneo, agregando principalmente funcionalidade e tecnologia. O design e a arte andam juntos e nessa composição a valorização de técnicas tradicionais, artesanais em conjunto com as novas tecnologias caracterizam a personalização e design do mobiliário.

Na questão de materiais, embora nenhum material prevalece sobre o outro, podemos observar um grande uso do couro, da madeira sólida e principalmente o ferro. Usado em mesas, cadeiras, sofás, poltronas, armários, estantes e buffets, o ferro não é mais usado de forma rústica, mas sim polido com acabamento cru ou laqueado, com cores que lembram a natureza molhada, como os verdes-água, azuis-petróleo, cores de terra, de ferrugem, cinzas azulados. Uma cartela elegante e sofisticada.

Os cores de Milão desse ano foram o rosa claro, que continua forte e as cores abobora e Dijon (mostarda) que entram para compor os ambientes!

O melhor de tudo é que, o evento já divulgou as datas para a edição do ano que vem. Será de 17 a 22 de abril. Então aproveitem e se programem para participar!

COMPARTILHE ESSE POST

ARTIGOS RELACIONADOS

SOBRE

GABRIELLE ABRÃO

Meu hobby sempre foi a
decoração..,ora da minha casa, ora do
meu escritório, da casa das pessoas
próximas. Nas viagens, a decoração
dos hotéis me encanta! Adoro ver
todos os detalhes!

Encontre-me nas redes sociais

MAIS VISITADOS

ARQUIVOS

CATEGORIAS