Hortensia_27-1

Decoração com prata!

Dizem por aí que a prata está longe de ter o poder e a sofisticação do ouro, mas nós sabemos que não é bem assim!
Estes metais podem até não se equivaler em valores, mas em beleza ambos dão um show e ficam lindos quando integrados à decoração da casa.

A decoração prata da casa

Assim como qualquer outro estilo decorativo, a decoração prata exige cuidado e bom senso para não deixar o ambiente metalizado demais ou cafona. O segredo? Sempre equilibrar tudo para harmonizar e deixar o décor com a sua cara.

Resultado de imagem para silver house decor

Resultado de imagem para silver house decor

Resultado de imagem para silver bathroom decor

Seja no banheiro, sala ou cozinha, os itens prateados nos rodeiam. É só observar as torneiras, luminárias ou aquele jogo de jantar St. James que você não se descuida um segundo. Algum item com este metal é um padrão nas residências e escritórios. Mas aqui, em especial, a decoração prata surge como protagonista do espaço e é aplicada em locais que vão além dos acessórios e utensílios.

Resultado de imagem para silver bedroom decor

Resultado de imagem para saint james prata

Resultado de imagem para saint james prata

Papel de parede com detalhes em cinza e o brilho da prata, poltronas, almofadas e mobiliários. Sim, praticamente tudo pode ter um toque metalizado.
Nas inspirações trazidas aqui, é fácil perceber a mescla de elementos diferentes que não se contrapõem, pelo contrário, deixam o ambiente lindo. Invista em molduras e arranjos florais para o quarto e na cozinha e banheiro, os revestimentos prateados e os acessórios em aço são destaque.

Resultado de imagem para silver items decor

A decoração prata combina muito com mobiliários modernos, linhas retas e ângulos. No entanto, seu espaço não precisa ser todo ‘temático’, pois o metal pode estar presente nos pequenos detalhes. Seja uma mesinha de centro ou uma escultura. Só tomem cuidado ao mesclar este material com estilo mais antagônicos, como o retrô e o rústico, que tendem a ser mais simplistas e menos carregados de formas ousadas e que valorizam a tecnologia.

Posso mesclar a prata com outras cores?

Para quem quer algo mais descontraído, muitas cores combinam com a prata, o que dá um ponto a mais para este material versátil! Toques de vermelho, azul ou amarelo deixam a decoração alegre e irreverente. Já as cores mais escuras, como o cinza e o preto tendem a diminuir o ambiente e deixá-lo mais austero, por vezes até minimalista.

Veja só, até com o dourado a prata cai bem. E com espelhos então!

decoracao-prata

decoracao-prata-ambientes

De maneira geral, é preciso encontrar um ponto de equilíbrio, ou seja, tentar deixar o ambiente bonito, sem esquecer de personalizá-lo do seu jeitinho. Afinal, mais do que ter um espaço à la revista-moderna-internacional, é preciso adequar cada cantinho ao que você precisa, priorizando o aconchego sempre!

.
Fonte: blog Montacasa

COMPARTILHE ESSE POST

Share on twitter
Share on facebook
Share on google

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *