greece-820415_960_720

Destinos para Lua de Mel


Celebrar o amor! Nós da Maison Gabrielle amamos viajar, celebrar e reunir! Essa semana escolhemos trazer para vocês algumas sugestões de destinos de lua de mel!

Ao falar em lua de mel, muitos casais pensam em lugares paradisíacos, onde possam relaxar e viver experiências inesquecíveis. 

ILHAS MALDIVAS

Situadas no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, as Ilhas Maldivas são ricas em belezas naturais e são ideais para quem busca privacidade.

Maldivas - destino mais luxuoso para lua de mel

“A maioria das ilhas são tão pequenas que comportam somente um resort, ideal para que o casal possa ficar à vontade e curtir um tempinho a dois, principalmente se estiverem hospedados nos bangalôs que ficam literalmente dentro do mar. Com o equipamento adequado, é possível desbravar as águas próximas à praia para observar peixes coloridos, corais, raias e até golfinhos”, afirma Caroline Nedelciu, gerente de atendimento da agência de viagens Sonhos A2.
O clima costuma ser bastante estável, com temperaturas entre 25ºC e 27ºC e a temperatura do mar chega até 29ºC, segundo Caroline. De acordo com Figueiredo, a melhor época para visita é de dezembro a abril, com a estação relativamente mais seca e temperatura média de 30ºC.

PARIS

Difícil não começar uma lista de destinos românticos sem citar o mais conhecido deles. Paris, também chamada de Cidade Luz, permanece com a incrível capacidade de se renovar constantemente.


Cultura, alta gastronomia e hotéis com serviços impecáveis estão à disposição dos visitantes e engana-se quem pensa que já viu tudo o que a capital francesa tem a oferecer.

Para além da Torre Eiffel ou do Palácio de Versailles, alguns cantinhos pouco conhecidos podem render inesquecíveis momentos a dois. Um exemplo é o Musée de La Vie Romantique, antiga residência e ateliê do famoso pintor Ary Scheffer.

GRÉCIA

Em uma perfeita mescla entre a cultura dos destinos europeus e paisagens litorâneas de tirar o fôlego, a Grécia não poderia ficar de fora neste ranking. Seja na capital Atenas – repleta de ruínas datadas dos tempos de glória da Grécia Antiga – ou em suas várias ilhas paradisíacas, o país promete te surpreender.


Além de Mykonos e Santorini, donas de algumas das praias mais bonitas do mundo, vale conhecer Creta, um verdadeiro paraíso no Mar Egeu.

Alguns pontos de parada obrigatória são os Castelos Venezianos, o Palácio Knossos e o parque Samaria Gorge. Para casais festeiros, boas notícias: a ilha também possui uma agitada vida noturna!

ILHAS VIRGENS BRITÂNICAS 

Menos conhecidas, mas igualmente paradisíacas, as Ilhas Virgens Britânicas vêm, pouco a pouco, se consagrando como um destino exclusivo e muito romântico para a lua de mel. Do Brasil, as melhores opções para se chegar a esse pedaço de paraíso são através do Panamá (com escala em St. Marteen) ou via Miami, com parada em St. Thomas. Neste caso, o passo seguinte é embarcar em um ferry ou hidroavião; nada mal, né?!


Em meados de 2017, a região sofreu os efeitos do furacão Irma, mas logo se recuperou. Na visão de Karin Ambrosio, representante do turismo da BVI aqui no Brasil, isso se deve à pouca interferência humana no território. Em outras palavras, a própria natureza se encarregou de minimizar os danos em tempo recorde.

Seguindo a predisposição geográfica do local, que possui a maior concentração de barcos do Caribe, Karin conta que a rede hoteleira se adaptou e, desde dezembro, os hotéis flutuantes vêm sendo o principal meio de hospedagem. “Não apenas devido à limitação da oferta terrestre, mas porque o destino está cada vez mais posicionado como a meca da vela”, explica.

COSTA AMALFITANA 

A Costa Amalfitana, também chamada de Costa de Amalfi, se localiza na província italiana de Salerno e tem nas belezas naturais um de seus grandes atrativos.


Patrimônio Mundial da Humanidade, o local é romântico por vocação. Prova disso é a costa ser formada por pequenos vilarejos que se debruçam sobre inacreditáveis penhascos sobre o azul do Mar Mediterrâneo.

Atraídos por esse cenário – e também pela tradição culinária mediterrânea (conhecida pela excelência dos seus frutos do mar e vinhos leves) –, ícones como Greta Garbo, Picasso e Pirandello já moraram por lá.

DUBAI

Localizada nos Emirados Árabes Unidos, a moderna Dubai também pode ser destino para os casais em lua de mel – inclusive, o aeroporto da cidade é escala para voos que vão para Tailândia, Seychelles e Ilhas Maldivas, o que possibilita fazer destinos combinados.


Dentre seus diferenciais estão as opções de hospedagem. “Dubai é conhecida por seus hotéis extraordinários que mimam os hóspedes com quartos espetaculares, requintada cozinha internacional, comodidades especiais e shoppings de alto luxo”, pontua Figueiredo. Tomas Perez indica o hotel One&Only The Palm, instalado em frente às águas do golfo e moldado pela beleza dos seus jardins. “Para os recém-casados, o hotel disponibiliza uma série de serviços personalizados, que vão desde jantares íntimos até relaxar sob as estrelas”, sugere.


Pensando nos noivos o nosso site tem um curadoria especial de itens para uma lista de casamento dos sonhos, www.maisongabrielle.com.br/lista-de-casamento

Apaixone-se!

 

COMPARTILHE ESSE POST

Share on twitter
Share on facebook
Share on google

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *