Existem diversas ótimas espalhadas pelo Estados Unidos, mas as lojas do Jonathan Adler conseguem agradar em cheio diversos tipos de personalidade, mesmo todas as lojas tendo um perfume vintage.
E foi exatamente esse resgate ao vintage, mais especificamente aos anos 60, que norteou a casa do designer em Shelter Island, NY. Logo de cara você já tem a sensação de entrar em um túnel do tempo, e um túnel bem colorido diga-se de passagem.
Defensor do conceito “Happy Chic”, Jonathan Adler é conhecido por assinar produtos e projetos bem-humorados, com muitas estampas e referências misturadas. Esta casa é um bom exemplo do seu trabalho, mesmo com linhas puras e simples, bem características do modernismo, a decoração é eclética, exagerada e viva.
Simon Doonan, companheiro de Jonathan, conta que o próprio terreno exigiu que a construção fosse térrea, num mix entre modernismo fantástico e refúgio praiano.
A casa foi a realização de um sonho e nela eles depositaram todos seus desejos: uma lareira suspensa, claraboias, uma academia privada, móveis vintage originais de época, acabamentos de cerâmica nas paredes… Ah, e uma fachada de madeira pintada de preto. Esse pequeno detalhe, aliás, causou rebuliço na ilha. Os vizinhos, acostumados com estruturas clarinhas e tipicamente litorâneas, ficaram em choque com a cor escolhida para a pintura – um deles chegou até a comparar a casa ao “caixão do Darth Vader”.
Para os moradores isso é até divertido. Eles sabem que esse estilo pode não agradar a todos, mas agrada aos dois, e não é isso o que realmente importa?
E dessa forma encerramos nossa matéria por aqui e lembramos que, aqui na Maison Gabrielle você pode encontrar alguns produtos desse artista incrível clicando aqui!